No mundo de hoje, uma das melhores maneiras de divulgar sua empresa, produto ou serviço é veicular anúncios pagos no Facebook. Ocorre, porém, que muitas empresas, mesmo as que já investem de forma recorrente em “promover site” ou “impulsionar publicação” ainda duvidam do verdadeiro potencial destas ações. Mas isto está mudando. O gráfico abaixo mostra que 62% das empresas que anunciam acreditam no potencial desta mídia.
Uma fan page bem desenvolvida, com conteúdo relevante, pode impulsionar as vendas de sua empresa, divulgar seus produtos e serviços e atingir pessoas de forma bastante diferenciada, graças às opções de customização das campanhas. Você determina os estados, cidades, interesses, faixa etária, sexo, a verba diária, o período de duração de uma campanha e sua recorrência. E, através de relatórios em tempo real, pode alterar os parâmetros de acordo com os resultados obtidos, que são imediatos.
Mas para que a ação funcione de forma eficiente e a verba não seja desperdiçada, é preciso que o conteúdo seja BOM. A abordagem precisa ser correta para o público que você deseja atingir. O português precisa ser perfeito, sem erros de grafia. Gírias são permitidas, se estiver falando para um público adolescente. Palavrões, jamais. O uso de hastags, aquelas palavrinhas precedidas do símbolo # (tralha) também é muito importante, pois estas se tornam tags, ou palavras de indexação, vinculando sua postagem a outras postagens de mesmo tema e criando mídia espontânea.
Para que tudo dê certo, contrate um profissional experiente, pois somente ele será capaz de determinar a direção correta a ser seguida. Nós fazemos isso. Fale conosco!
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The Search Engine Journal, em seu infográfico, nos brinda alguns insights que nos permitirá desenhar as novas estratégias para este ano:
- 93% dos marketers usam as redes sociais para os negócios (= estar nas redes sociais já não é uma opção, é uma obrigação).
- 70% das marcas já têm presença no Google+ (= é o fator protagonista de toda a estratégia SEO, se você quer que te encontrem, primeiro deve estar no G+)
- 34% dos marketers já puderam gerar vendas com sucesso através do Twitter.
Facebook, Twitter e G+, são as 3 plataformas mais usadas por negócios e marketers.
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É importante salientar também que não basta estar no Facebook.
As novas regras de SEO (Search Engine Optimization) determinam que para obter bons resultados na pesquisa orgânica do Google (resultados gratuitos), é preciso ter uma página no GOOGLE BUSINESS, o Google Plus para negócios. Para você, leitor interessado em promover o seu negócio, temos a mostrar o seguinte: Trabalhamos para a Colortel, a maior empresa de aluguel de equipamentos para Escolas, Hospitais e Hotéis do país. Criamos, no mês passado, seguindo as regras do Google e contando com a ajuda de um de seus consultores, a página oficial d empresa no Google Busines – www.google.com/+colortel – e obtivemos um aumento de 473% no resultado das pesquisas. Obviamente, para ter esse retorno, é necessário seguir os parâmetros ideais, ter um site otimizado, etc. Mas o recurso está aí para mostrar que as ferramentas evoluem de forma exponencial, e que muito em breve de nada vai adiantar você, leigo, tentar obter resultados promovendo campanhas de forma amadora. A web é para os profissionais.
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Luciano Boiteux
Designer gráfico, formado pela Puc-Rio há 20 anos e desenvolvedor web desde a abertura da internet comercial no Brasil, em 1994