ECOMMERCE NEWS – 31/10/2009
O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, lança o delivery online. O Giraffone, serviço de entrega da rede até então feito apenas pelo telefone 4003-1515, foi ampliado e agora os clientes podem fazer os pedidos pela internet no endereço www.giraffone.com.br. O link também pode ser acessado pelo ícone “Faça seu pedido pela internet”, disponível no site do Giraffas.
Para utilizar o serviço o consumidor deve escolher um login e uma senha de acesso, preencher um cadastro com seus dados pessoais e o endereço para onde deverá ser encaminhado o pedido. O Giraffas ainda oferece ao consumidor a possibilidade de pedir porções extras ou retirar algum ingrediente do sanduíche, prato ou sobremesa.
Todos os meses o Giraffone atende cerca de 100 mil pedidos de clientes que residem no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte. A expectativa da rede é que cerca de 20 a 25% das vendas do delivery passem a ser feitas pela internet.
“O desenvolvimento do site é mais um canal de relacionamento com nossos clientes. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais nossos serviços, sempre tendo como foco a comodidade, a conveniência e o melhor atendimento”, afirma Cláudio Miccieli, diretor-executivo do Giraffas.
Atualmente o delivery é responsável por 5% do faturamento total da rede e o objetivo do Giraffas é aumentar a participação do serviço para 8% até o fim deste ano. Para isso, além do lançamento do e-commerce a rede realiza ações de marketing em todas as regiões atendidas pelo Giraffone.
Perfil da Giraffas: A rede foi criada em Brasília em 1981 e desde 1991 investe no sistema de franquias, o que permitiu sua expansão para todas as regiões do País. Atualmente conta com 286 pontos-de-venda, entre restaurantes e quiosques, distribuídos em 21 estados e no Distrito Federal. A expectativa da rede é faturar R$ 450 milhões em 2009.
Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/giraffas-lanca-e-commerce