O e-commerce da rede de restaurantes Giraffas já proporcionou um aumento de 7,4% nas vendas do seu serviço geral de delivery.
Lançado há três meses, o e-commerce da rede de restaurantes Giraffas já proporcionou um aumento de 7,4% nas vendas do seu serviço geral de delivery, o Giraffone. A empresa investiu R$ 1 milhão em estrutura para criar a opção, desde o desenvolvimento do site www.giraffone.com.br até a implantação de um Call Center próprio.
Além do crescimento nas vendas, o investimento, feito pela Associação de Franqueados do Giraffas, teve outro objetivo: o tíquete médio. Enquanto nos restaurantes esse valor fica em torno de R$ 15,60, no Giraffone o gasto por consumidor sobe para R$ 20,70, sem contar a taxa de entrega e a embalagem. A meta da rede é que as vendas do delivery correspondam a 10% do faturamento total projetado para 2009, que é de R$ 450 milhões.
O estado de melhor aceitação do novo serviço é São Paulo, onde as vendas do comércio eletrônico já representam 15% do total do delivery. Além do site, os pedidos por telefone podem ser feitos em 78 restaurantes distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
Fonte: ICNEWS