Presente em 25 estados do Brasil, a rede de restaurantes Giraffas, fez melhorias no site de vendas da empresa, o Giraffone. A empresa irá investiar R$ 2 milhões em marketing até o final de 2013 para impulsionar o crescimento do canal delivery.
O portal irá oferecer ao cliente novas seções, como “Dica do Dia” e “Pedido Favorito”. Segundo a gestora do Giraffone, Luciana Gomes, será usado a base de dados do call center de forma inteligente. A segmentação dos clientes será feita a partir da anpálise do comportamento de consumo.
A rede de restaurantes registrou, no primeiro semestre deste ano, R$ 600 mil em vendas online no Distrito Federal e em Goiás. De acordo com a gestora, a reformulação do site agrange restaurantes e público interno. Luciana afirma ainda que “a franqueadora já realiza um estudo operacional em cada um dos restaurantes Giraffas com delivery para avaliar o que pode ser implantado em cada operação, bem como uma campanha motivacional direcionada aos atendentes do call center”.
Outro ponto importante da segmentação dos clientes está relacionado ao e-mail marketing. Para isso, a base de clientes será segmentada de acordo com o perfil de consumo. Assim, aumentará a frequência de pedidos por clientes.
Saiba Mais: http://www.ecommercenobrasil.com.br/noticias/giraffas-vai-investir-r-2-milhoes-2013/#ixzz2ZPZuWvbj